O objetivo deste módulo é facilitar o processo de Importação e Exportação, pontuando ao(s) colaborador(es) as funções que devem ser desenvolvidas em cada fase da importação e como executar estas funções utilizando a ferramenta do ERP Khan para facilitar assim os processos diários.

De acordo com as necessidades apontadas pelo departamento de Comércio Exterior estabelece o contato junto aos nossos fornecedores e clientes internacionais e dá início aos processos de importação e exportação.

Este setor é o responsável por controlar todo o processo a partir da colocação do pedido até a nacionalização que é finalizada pelo departamento de faturamento ao emitir a NF de entrada destes produtos para a importação e a NF de Venda para o processo de Exportação.

Operacionalmente falando o setor trata todo o desmembramento da importação fazendo um controle rigoroso de todas as fases da importação, como a colocação do pedido, confirmação, adiantamento de numerário, fechamento dos saldos de custos e entre outros.